Para entender como funciona o Tinder é necessário saber o que é e o significado das funções que o serviço oferece, além de entender para que serve cada uma delas.
Neste artigo, vamos tirar todas as dúvidas sobre o Tinder e o seu funcionamento.
O Tinder é um aplicativo de relacionamento lançado no Brasil, em 2016. Este foi um dos primeiros apps de relacionamento a utilizar o conceito de deslizar sobre a tela para escolher entre as opções apresentadas na interface do aplicativo, ou seja, tomar um decisão.
No Tinder, ao deslizar o dedo sobre a tela para:
Logo, esse método torna a ação do usuário bastante simples, rápida, dinâmica e até viciante, já que estamos sempre deslizando os dedos sobre o touchscreen do celular para realizar várias funções.
Aos que preferem tocar, há também os ícones na tela, que oferecem as mesmas opções do ato de deslizar.
Na tela do Tinder, o usuário vai visualizar vários símbolos, opções (Chamados de ícones). Vamos entender o que é e para que serve cada um deles.
O Tão falado e conhecido Match é e acontece quando duas pessoas se curtem no Tinder, ou seja, você deslizou para direita quando o perfil de Joana apareceu na sua tela, e Joana também deslizou para direita ou pressionou o ícone do coração.
A Partir deste momento, houve uma combinação entre os dois perfis. Automaticamente, após essa ação, o aplicativo desbloqueia o chat, onde permite que essas duas pessoas conversem pelo serviço.
A Partir de qual idade é permitido usar o Tinder?
Você pode usar o Tinder para encontrar um par, relacionamentos, amizades, somente passar o tempo, durante o período que desejar, e não pagará nada por isso.
No entanto, existem algumas funções que o Tinder oferece que são pagas. Além disso, há também outras duas versões com mais funcionalidades extras, que tem um custo adicional.
Todas elas são opcionais, e você conseguirá usar o aplicativo e conhecer pessoas sem gastar nenhum centavo por isso.
O aplicativo ainda oferece uma opção paga, conhecida como Tinder Plus: essa modalidade inclui funcionalidades como:
Voltar a tela para um perfil que você rejeitou sem querer e desfazer a ação, não possui propagandas, e com a função “Passport” você poderá se conectar com pessoas de outros locais, sem a limitação geográfica oferecida pelo aplicativo.
Bastante interessante caso você esteja planejando uma viagem de férias ou apenas a trabalho.
A assinatura mensal do Tinder Plus custa US$ 10,00 e pode ser paga com cartão de crédito cadastrado em sua conta do Google Play, para usuários do Android ou Apple Store, para usuários do sistema operacional iOS.
O Aplicativo é confiável, mas não há como garantir que todas as pessoas que usam o serviço têm boas intenções.
Não existe nenhum aplicativo de relacionamento que possa garantir a confiabilidade de qualquer usuário, seja ele gratuito ou pago.
Cabe ao usuário tomar todas as precauções de segurança para evitar qualquer problema e ter as melhores interações, conhecendo novas pessoas.
O Aplicativo oferece funções para bloquear um usuário ou denunciar qualquer situação que você não ache correta e esteja infringindo os termos de uso do aplicativo.
O Tinder está disponível como aplicativo para Android e iOS.
Sim, através da versão online ou web, o usuário pode abrir qualquer navegador (Chrome, Firefox, Edge, Safari, Opera, entre outros….) e acessar o endereço: www.tinder.com e acessar sua conta.
A Versão online oferece quase todas as funções. As principais para usar e conversar no app, estão disponíveis na versão online.